2026/01/03, 12:19, sábado, Doyoubi. 28°C.
Mudando para
Blog coisas da vida 2026.
Endereço web do blog: aquarelasdocelsoninomiya.blogspot.com
Queria mudar as postagens direto para cá, desde o dia Primeiro de Janeiro, mas parece que não tem essa opção. Fica para o ano que vem. Agora vou colar aqui os dias 1 e 2 de janeiro de 2026, para completar.
***
2026/01/01, 22:11, 30°C, Quinta, Mokuyoubi.
***
2026/01/02, 13:42, 28°C, sexta, Kinyoubi.
***
2026/01/03, 12:19, sábado, Doyoubi. 28°C.
Blog coisas da vida 2026.
Endereço web do blog: aquarelasdocelsoninomiya.blogspot.com
-
15:05, 30°C.
Primeira assinatura em 2026. Não estou com celular para fotografar. Vou escrever o que lembro.
22:21, 30°C.
Essa obra começou com minha curiosidade sobre o Oxido de ferro, uma referencia a uns desenhos do Joseph Beuys, um animal pintado com esse tom. Foi a Giovanna mãe da Tetê quem me deu esse livro. Nunca tinha antes ouvido falar. Na FAU, assisti uns vídeos na biblioteca, tipo filme em PB. No CAP-ECA-USP fiquei sabendo mais. Produzi o oxido de ferro - ferrugem - deixando coisas de metal ferroso sobre esse papel Hannemule de 20,3x 21cm. Quatro parafusos e algo que não lembro - uma ferramenta pelo formato - deixaram marcas onde ficaram. Acho que foram alguns dias molhados numa forma com água, lembro de alguma chuva, devia estar lá fora na varanda. O papel continha alguns respingos de tinta rosa fluorescente e verde. Tem muitos "pontos" escuros que não identifico, talvez sejam pó, poluição da Raposo Tavares trazidas pelo vento e chuva. A cor dominante é esse tom bonito parecendo ocre, ora mais claro no fundo geral, ora mais escuro nas marcas dos objetos. Para assinar, pintei com aquarelas onde a minha visão identificou "falhas", pontos brancos indesejáveis, esgarçamentos e outros. No geral, gostei muito do resultado visual.
15:33, 30°C.
--- 22:28, 29°C.
Comentários
Postar um comentário